Nova tecnologia de protetivo anti-corrosivo atóxico, biodegradável, não inflamável e isento de óleos

CLARUS EcoKeep 77 integra uma nova geração de protetivos anticorrosivos atóxicos

CLARUS EcoKeep 77 integra uma nova geração de protetivos anticorrosivos biodegradáveis, com resultados surpreendentes na proteção de peças e partes metálicas. Ideal para uso em múltiplos setores de produção na indústria de veículos pesados e metalúrgica, inclusive para transportes marítimos. Produto atende as Normas Regulamentadoras NR-15, NR-16 e NR-20.

Protetivos anticorrosivos são produtos que evitam a ação oxidante em metais, como a ferrugem e a corrosão branca, por exemplo. Aplicados sobre as superfícies de partes e peças, máquinas e veículos, os protetivos atuam como barreira química e física contra agentes agressivos, tais como atmosfera salina (maresia) e agentes químicos, preservando a peça intacta, livre de oxidações.

Entretanto, muitas vezes por razões históricas, os protetivos anticorrosivos são vistos praticamente como sinônimos de óleos minerais, e, consequentemente considerados produtos tóxicos, prejudiciais à saúde, de forte odor e inflamáveis. Novos desenvolvimentos em protetivos anticorrosivos ecológicos e biodegradáveis têm revolucionado a categoria e mudado este conceito, através de produtos livres de petrolatos, óleos minerais e solventes agressivos.

CLARUS EcoKeep 77 é um protetivo anticorrosivo de nova geração e alta tecnologia para superfícies metálicas, isento de óleos minerais. Com excepcional eficácia, é ideal para proteção de máquinas e veículos pesados, especialmente em situações de alta agressividade, como exportação via transporte marítimo, ou quando expostos a intempéries e sol, inclusive da ação de raios UV. Quando aplicado sobre a superfície metálica pintada, deposita um filme protetivo ceroso, secativo ao toque.

Atóxico, não insalubre e não inflamável, CLARUS EcoKeep 77 inova também ao apresentar alta aderência e resistência, além de ação anticorrosiva prolongada sobre as superfícies, aliadas à baixa periculosidade para o usuário, atendendo às Normas Regulamentadoras NR-15, NR-16 e NR-20, do Ministério do Trabalho, tornando-se uma opção com excelente custo x benefício.

Outra vantagem para a utilização do produto é sua característica de não afetar o aspecto visual da superfície protegida, não alterando a pintura, deixando-a com características originais após remoção do produto. Isto é muito positivo, por exemplo, para indústrias automotivas e aeroespaciais na proteção de veículos que serão exportados, pois o produto pode ser facilmente removido ao chegar no destino apenas com sabões e desengraxantes convencionais. Também não ataca borrachas, plásticos e pinturas.

Lançado recentemente, EcoKeep 77 já acumula alguns cases de sucesso, entre os quais podemos citar a proteção de pás carregadeiras para exportação via transporte marítimo e a proteção de partes de chassis de caminhões, permanecendo sem quaisquer pontos de oxidação, mesmo após exposição prolongada a intempéries em pátio aberto de montadora.

Saiba mais: CLARUS EcoKeep 77