Embraer e Boeing testam protótipo de avião ecológico do futuro

A CLARUS® Technology orgulha-se em compartilhar esta novidade desenvolvida por um de seus clientes/parceiros, a Embraer, cujo foco em inovação e sustentabilidade estimula não só o desenvolvimento da aviação, mas estabelece um modelo de excelência e melhor

Mais silencioso, limpo e econômico, com menor consumo de combustível. Estas serão as características do avião do futuro, mas que a Embraer e a Boeing irão colocar em testes logo após as Olimpíadas do Rio 2016. E irá decolar no Brasil.

O protótipo do E170 irá testar cinco novas tecnologias que podem melhorar a performance durante vôos de teste no fim de agosto. Os planos do avião foram apresentados na última fase do programa ecoDemonstrator, criado para desenvolver soluções sustentáveis e reduzir o impacto ambiental de viagens aéreas.

O modelo inclusive irá utilizar biocombustíveis brasileiros, com o objetivo de elevar a eficiência, reduzindo o impacto ambiental, com menores emissões de carbono.

Entre outras inovações implementadas no modelo estão também uma tinta que protege os aviões de congelarem e de resíduos de insetos, resultando num menor uso de anticongelantes e menor necessidade de lavar os aviões, o que significa um menor consumo de água.

A CLARUS® Technology, que compartilha igualmente desta mesma visão e busca a sinergia ideal entre inovação, desempenho, e sustentabilidade em todos os seus desenvolvimentos, inclusive para o setor aeroespacial, aguarda com grande expectativa os resultados deste excepcional trabalho de desenvolvimento da Embraer e Boeing, que proporcionará maior conforto e segurança para as pessoas, economia para a indústria e menor impacto ambiental.

Com informações de: telegraph.co.uk